Agroflorestas como Vetores de Restauração de Ecossistemas

Neste vídeo, Tiago Pavan Beltrame mostra como usar agroflorestas para diminuir custos e aumentar receitas em projetos de restauração florestal. Em muitos casos, o custo da restauração convencional pode representar um entrave.

E nesta entrevista, Beltrame — engenheiro florestal e professor/orientador no Mestrado Profissional ESCAS/IPÊ — mostra como contornar esse problema por meio do desenvolvimento de sistemas agroflorestais (SAFs) em projetos de restauração. Neste sistema, as agroflorestas geram renda enquanto as espécies nativas passam pelo desenvolvimento inicial, mais demorado. Com isso, minimizam-se os custos da restauração, o que representa um incentivo ao produtor rural.

Interessado no desenvolvimento de comunidades e na criação de novas oportunidades para restauração, o professor dá dicas para quem tem interesse na área. Acesse o site do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e aprofunde no tema. Assista também a entrevista sobre Restauração Florestal com o Prof. Oscar Sarcinelli.

Assista:

Faça agora sua inscrição para o Processo Seletivo 2017 do Mestrado Profissional com desconto

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *