Ainda há esperança

— foto de W. Tomás.

Alguns vão dizer que 2016 está entre os piores anos já vividos desde quando se iniciou a contagem. Outros ainda vão ainda mais longe e dizer que no momento que virarmos o ano, deveríamos voltar a 2016 para, digamos, tentar mais uma vez. Sim, foi um ano daqueles. Mas ainda há esperança.

Na semana passada a BBC divulgou que, em 2016, o programa Planet Earth II teve mais audiência que o famoso “X Factor”. Isso entre todos os grupos de idades, mas principalmente entre os jovens. Com certeza, uma das maiores vitórias para o ano.

Por um lado, Planet Earth II mostra as belezas do mundo, com a natureza sendo o seu maior protagonista. Por outro, X Factor é um programa de calouros em que jovens disputam uma cadeira no restrito grupo de celebridades. Disputar a audiência de jovens com programas de grande apelo é uma tarefa da qual muitos biólogos já desistiram. No entanto, esta aí a mensagem. Em muitas das semanas de 2016, mais de 12 milhões de pessoas pararam para assistir as maravilhas da natureza.

Ainda há esperança.  

Planet Earth II mais popular que X Factor entre espectadores jovens (em inglês)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *