Começou o 2º Workshop do Programa SIG

Alexandre Uezu e Clinton Jenkins apresentam série que mostra o método de aprendizagem acelerada de SIG aplicado à Biologia da Conservação no ArcGIS

Workshop do Programa SIG para Biologia da Conservação
2º Workshop do Programa SIG para Biologia da Conservação

Não é segredo para ninguém que o domínio adequado das ferramentas de SIG é ainda hoje um diferencial importante no ramo das ciências ambientais. E é por essa razão que nós publicamos regularmente conteúdos sobre este assunto. Você pode conferir um resumo aqui.

E, desde a segunda-feira (18) até o dia 25 de março de 2019, a ESCAS oferece o 2º Workshop SIG para Biologia da Conservação. O evento é apresentado por Alexandre Uezu e Clinton Jenkins, e contém tutoriais inéditos:

Este é um evento 100% online. Ele inclui 4 aulas gratuitas que serão liberadas ao longo da semana.

Você terá a oportunidade de fazer uma imersão no método de ensino que já formou mais de 1.000 profissionais. Agora, este método foi organizado em um treinamento online que permite total autonomia no uso das ferramentas de SIG aplicadas à Biologia em apenas 6 semanas.

O método se baseia em duas premissas principais:

  • Aprendizagem a partir da pergunta
  • Foco nas ferramentas necessárias

Basicamente, trata-se de um treinamento muito mais focado em desenvolver uma determinada forma de raciocínio. Da sua pergunta, você determina as melhores estratégias dentro do ArcGIS para respondê-la. E sem se perder no labirinto de botões e funcionalidades, sempre direto ao ponto.

Simples assim.

Para participar, basta se inscrever no link acima. As vagas são limitadas, e os vídeos ficarão no ar somente durante a agenda do evento. Você pode também enviar perguntas, que serão respondidas pelos professores por escrito ou em vídeo. Então, aproveite para dar um salto no seu domínio do ArcGIS, nesta edição do Workshop do Programa SIG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.