Integração do QGIS com R (e outros)

Veja neste vídeo o grande potencial de integração do QGIS com outros softwares e linguagens para trabalhar com dados biológicos e ecológicos:

É quase certo que, em algum momento, praticamente todo profissional que trabalha com Biologia da Conservação tenha que trabalhar em ambiente SIG. Seja indiretamente, utilizando informações provenientes de dados espacializados; seja diretamente, executando as próprias análises espaciais.

Atualmente, existem como opções os programas pagos, assim como os open source — de código aberto e caráter gratuito. E, muitas vezes, deficiências de compatibilidade entre softwares e linguagens utilizadas nas diferentes fases dos estudos biológicos e ecológicos
podem gerar grande dor de cabeça para os profissionais da área.

Integração do QGIS com outros softwares

Veja neste vídeo por que os Sistemas de Informação Geográfica baseados em programas de código aberto têm grande potencial de integração com outros softwares.

O Prof. Marcos Vital faz um panorama sobre a integração do QGIS com R e Python, e fala ainda sobre a possibilidade de automatizar processos dentro dele. Descubra também todo o potencial que existe devido à lógica modular de construção do QGIS.

Assista agora e deixe seu comentário!

E veja também os posts anteriores sobre o assunto:

Open Source: Soluções para Sistemas de Informação Geográfica

QGIS: Por Onde Começar (Prof. Marcos Vital)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.